terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SRTE/BA resgata 30 trabalhadores em Salvador (Fonte: CUT)

"A equipe de Auditores Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) encontrou na última quinta-feira (20), 140 trabalhadores submetidos a condições de risco grave e iminente, desses, 30 estavam alojados em uma casa com condições degradantes, em uma obra de recuperação de casarões, no bairro do comércio, em Salvador.
Dentre as irregularidades constatadas no local, os trabalhadores estavam sujeitos à grave risco social, por causa do tráfico de drogas, prostituição e violência na região. Os banheiros da casa encontravam-se em condições deploráveis, os colchões rasgados, as fiações elétricas, no interior da casa, com emendas e fios desencapados, além da utilização de álcool para o preparo e aquecimento de alimentos.
Diante da situação, os auditores fiscais paralisaram a obra e determinaram a retirada imediata dos 30 trabalhadores para serem acomodados em hotel até a finalização da ação fiscal, visto que esses trabalhadores vieram da região de Recôncavo. Os outros 110 trabalhadores aguardam a regularização das condições de segurança e saúde, estabelecidas pela auditoria fiscal, para retornarem ao canteiro de obra.
Em reunião, na manhã da última sexta-feira (21), na SRTE/BA, a CSC Engenharia, empresa responsável pela obra, admitiu as irregularidades em razão das evidências apresentadas pelos auditores fiscais, baseadas no material fotográfico apresentado.
Nesta terça-feira (25), às, 9h, foi efetuado o pagamento das verbas rescisórias devidas, bem como a entrega das guias do seguro desemprego aos 30 trabalhadores resgatados, na sede da Superintendência."
 
Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário