quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Com perda de clientes, Oi revê estratégia (Fonte: Valor Econômico)

"Uma das principais metas de Zeinal Bava, ex-presidente da holding da Portugal Telecom, que está há dois meses no comando da Oi, é puxar para baixo a atual taxa de desconexão ("churn") de clientes. Segundo apurou o Valor, o objetivo perseguido por Bava é atingir, entre os próximos seis a 12 meses, uma taxa de desligamento abaixo de 2%. Hoje, o cancelamento de contas está em 2,6% mensais, apurou o Valor.
Esse indicador engloba todos os serviços prestados pela operadora - telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura. Na telefonia móvel, a desconexão é ainda maior, 4%. O Valor apurou que, se a empresa mantém a taxa de rotatividade em 2,6% ao mês, a cada três anos a Oi troca 100% da sua base de assinantes. Com isso, a geração de caixa da companhia fica sensivelmente comprometida e, por consequência, afeta também o nível de investimentos e o pagamento da dívida..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário