quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brasil é o 7o maior consumidor de energia elétrica (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"País recebe elogios do  Banco Mundial pelo uso de energia renovável; China e Estados Unidos lideram em consumo
O Brasil é o sétimo maior consumidor de energia e 99% da população tem acesso a esse serviço, porcentual que afasta o país da lista dos 20 mercados com os piores déficits energéticos do mundo. A Índia lidera o ranking, que tem basicamente países da África e Ásia, como Filipinas, Congo, Etiópia e Indonésia, de acordo com o estudo do Banco Mundial divulgado ontem. Já China e Estados Unidos encabeçam o ranking dos maiores consumidores globais.
Só EUA e China respondem por cerca de 40% do consumo primário de energia no mundo, e o grupo dos 20 maiores consumidores responde por 80%. A equipe do Banco Mundial destaca que é nesse grupo que os esforços para aumentar a geração de energia renovável de fontes não tradicionais precisam ser concentrados. Considerando o período de 1990 a 2010, o Brasil tem a décima maior demanda mundial por energia básica.
Já nos países com situação mais precária, a Índia é o destaque isolado, com 306 milhões sem acesso. O país lidera também o ranking de países com acesso ruim à energia gerada  por combustíveis líquidos e gasosos, como gás natural e diesel. Na África, a expansão da rede não tem acompanhado o crescimento da população, ao contrário de outras regiões..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário