terça-feira, 16 de abril de 2013

Paim contesta recurso governista contra projeto da desaposentadoria (Fonte: Valor Econômico)

"O senador Paulo Paim (PT-RS) classificou de "sem vergonha", "desonesto" e "desqualificado" o recurso que lideranças governistas pretendem apresentar nos próximos dias para que o projeto de lei que permite a desaposentadoria seja submetido ao plenário do Senado no lugar de ir diretamente para a Câmara dos Deputados.
Segundo Paim, havia o compromisso de o governo permitir que a proposta fosse aprovada no Senado para que o debate continuasse na Câmara. "O senador que quiser colocar seu nome num recurso desse, sem vergonha, que coloque. No meu currículo, essa maldade não vai constar", disse.
A proposta, de sua autoria, foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado em caráter terminativo, ou seja, seria enviado diretamente à Câmara, se não houvesse recurso para votação no plenário do Senado.
"A orientação que eu recebi do governo foi que o projeto seria aprovado na comissão e o debate continuaria na Câmara", afirmou Paim sem dizer com quais interlocutores do governo teria feito o acordo. "Se o projeto vier mesmo ao plenário, vamos votar e votar nominalmente. O recurso não será usado para protelar a matéria."
O senador disse que o instituto da desaposentadoria é um direito do cidadão brasileiro, que não traz ônus nenhum para o governo, "ao contrário do que estão dizendo", porque o novo cálculo do benefício é feito apenas sobre o que o aposentado passar a contribuir, depois que voltar a trabalhar..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário