terça-feira, 16 de abril de 2013

Seminário discute saúde mental do trabalhador (Fonte: MPT)

"Evento será realizado no dia 24 de abril, na sede do MPT no Paraná, em Curitiba
Curitiba – O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) promove o seminário "Transformações no Trabalho Contemporâneo: Repercussões na Saúde dos Trabalhadores". O objetivo é abordar a questão da saúde mental, em discussão desde 2011 no Fórum de Proteção do Meio Ambiente do Trabalho do Paraná (FPMAT-PR). O evento acontece no dia 24 de abril, no auditório da sede do MPT, em Curitiba (PR), às 14h.
A data do seminário foi escolhida em alusão ao dia 28 de abril - Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído pela Lei Federal nº 11.121/2005. O desembargador Ricardo Tadeu da Fonseca e o consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o médico Zuher Handar, ministrarão palestra no evento.
Segundo a procuradora do Trabalho, Renée Araújo Machado, que participa do encontro, a ideia é debater sobre as alterações das condições de trabalho, o aparecimento de novas patologias e o grande aumento de doenças mentais relacionadas ao trabalho.
O evento é realizado em parceria com o FPMAT-PR. A participação no seminário deve ser confirmada pelo e-mail prt9.cerimonial@mpt.gov.br."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário