terça-feira, 16 de abril de 2013

Congresso sobre sindicalismo reúne mais de 1 mil pessoas (Fonte: MPT)

"Evento discutiu relação entre o movimento, o trabalho e a atual crise econômica na Europa
Fortaleza – O Congresso Internacional de Direito Sindical reuniu cerca de 12 mil pessoas, entre sindicalistas, juízes, procuradores do Trabalho, acadêmicos e outros agentes do sindicalismo, em Fortaleza (CE) em torno do tema “Sindicalismo, Trabalho e Crise Econômica”. Foram três dias de debates, de quarta (10) a sexta-feira (12).
Na abertura, o coordenador nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), o procurador do Trabalho Francisco Gérson Marques, falou sobre a importância do evento em um momento de crise econômica na Europa e os possíveis reflexos nas relações de trabalho no resto do mundo, em especial na América Latina. 
O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, que esteve no evento, destacou o grande número de sindicalistas presentes e elogiou a participação dos auditores do trabalho. “Nossa intenção é estreitar os laços com os sindicalistas e estabelecer com eles uma grande parceria e, sem dúvida, este evento será um marco nessa relação.” 
O congresso foi promovido pelo MPT em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) e a Universidade Federal do Ceará. O evento também tem apoio do Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC)."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário