terça-feira, 16 de abril de 2013

Encontradas irregularidades no navio sonda da Transocean (Fonte: MPT)

"Fiscalização verificou denúncias de assédio moral na embarcação, que também possui problemas nas rotas de fuga
Aracaju – Inspeção verificou irregularidades e denúncias de assédio moral no navio sonda da Transocean - NS 23 Deepwater Navigator. A operação foi realizada nos dias 9 e 10 de abril e resulta de ação conjunta entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a Marinha do Brasil e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). No momento da inspeção tinham 127 pessoas embarcadas no navio.
Problemas na Salvatagem (conjunto de equipamentos e medidas de resgate); nas rotas de fuga, que não obedeciam a dimensão estipulada por lei e possuíam obstáculos que dificultariam a passagem dos trabalhadores em uma situação de emergência; mau armazenamento de produtos químicos em tóneis e ultrapassagem do limite de tolerância de ruídos foram encontrados na embarcação. 
Segundo os procuradores do Trabalho Maurício Coentro e Gustavo Chagas, que participaram da operação, as irregularidades encontradas devem ser regularizadas com certa facilidade. O MPT-SE vai adotar as medidas cabíveis para que haja a solução das irregularidades.
A fiscalização faz parte do Projeto Ouro Negro, criado há dois anos pelo MPT em parceria com outras instituições. O objetivo é combater às irregularidades trabalhistas e promover um meio ambiente de trabalho digno e saudável para trabalhadores de embarcações e plataformas de petróleo. "

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário