terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Renan destaca temas federativos, MPs e vetos na agenda do Congresso (Fonte: Senado Federal)


"Com a afirmação de que existe atualmente no Poder Legislativo uma agenda de votações prementes para o Brasil, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), faz neste momento seu discurso de abertura dos trabalhos em 2013. O presidente é o último a discursar, após a leitura da Mensagem da presidente Dilma Rousseff e do discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Renan destacou como extremamente relevantes temas como o pacto federativo, as novas regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a distribuição dos royalties e ainda as reformas política e tributária. Para ele, “é chegada a hora de concretizarmos as duas reformas”. A reforma política, ressaltou, com financiamento público e exclusivo de campanha, vai proporcionar mais estabilidade ao país com reflexos imediatos na economia interna.
As necessidades de fortalecimento da democracia, de manutenção do crescimento econômico e de transparência nas ações públicas também foram citadas no discurso do presidente do Senado. Renan anunciou também que pretende, ainda esta semana, se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para discutir três assuntos: as medidas provisórias; a aprovação e a execução orçamentária; e a apreciação dos vetos presidenciais."

Extraído de http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/02/04/renan-destaca-temas-federativos-mps-e-vetos-na-agenda-do-congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário