terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Líderes terão de definir como apreciar vetos presidenciais (Fonte: Senado Federal)


"Além de definir se votarão primeiro o Orçamento da União para 2013 ou os vetos presidenciais, os líderes partidários precisarão chegar a um entendimento, nos próximos dias, sobre outra questão polêmica: como colocar em votação os mais de 3200 vetos a dispositivos de 205 projetos de lei enviados à sanção presidencial. Desse total, 140 vetos referem-se ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/11, que regulamenta a distribuição à União, aos estados e aos municípios dos royalties derivados da produção de petróleo.
Ao final da reunião de lideranças realizada nesta terça-feira (5), no gabinete da presidência do Senado, o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), defendeu não só a prioridade aos vetos, em relação ao Orçamento da União, mas também a votação de todos eles em apenas uma sessão do Congresso Nacional.
– Poderíamos votar todos os vetos em bloco, com exceção de cinco ou seis que seriam definidos pelas lideranças e teriam votação individual – propôs Caiado..."

Íntegra em http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/02/05/lideres-terao-de-definir-como-apreciar-vetos-presidenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário