terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MPT verifica jornada do hospital Vera Cruz (Fonte: MPT)


"Campinas – O Ministério Público do Trabalho contribuirá para as investigações sobre a morte de três pacientes do hospital Vera Cruz, em Campinas. A medida busca confirmar ou descartar casos de jornada excessiva, que podem induzir o funcionário ao erro.
Na manhã desta segunda-feira (4), a procuradora-chefe do MPT, Catarina von Zuben, fez uma visita institucional ao departamento de radiologia do hospital e solicitou a apresentação de documentos que contenham o registro de jornada dos empregados, a partir de uma semana antes dos acidentes.
A documentação deve ser entregue ao MPT até a tarde do dia 5. Mediante a análise do material será decidido pela necessidade de abertura de inquérito para investigar o hospital.
“O caso em questão resultou na alta exposição dos empregados do centro radiológico, e isso traz preocupação ao MPT. Vamos atuar para garantir um meio ambiente de trabalho sadio e seguro para estes trabalhadores”, aponta von Zuben.
Entenda o caso – Três pessoas morreram entre a tarde e a noite do dia 28 de janeiro após realizarem exames de ressonância magnética no hospital particular Vera Cruz, em Campinas. A Vigilância em Saúde interditou o setor responsável pelo procedimento da unidade de saúde por tempo indeterminado. A Polícia Civil investiga se as mortes ocorreram por ação dolosa (intencional) de alguém. Autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também vistoriaram o hospital e trabalham na apuração das causas dos acidentes."

Extraído de http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hH92BPJydDRwN_E3cjA88QU1N3L7OgsFBfM6B8pFm8AQ7gaEBAt5d-VHpOfhLQnnCQzbjVOppC5PHY5OeRn5uqX5AbURkckK4IAFiz3fc!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfQUdTSUJCMUEwTzRHMjBJVDU1R0o2UlZKRzI!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/mpt+verifica+jornada+do+hospital+vera+cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário