terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falta consenso entre teles e radiodifusores (Fonte: Valor Econômico)


"O processo de devolução das frequências de 700 megahertz (MHz), atualmente em uso por emissoras de TV, e a destinação dessas faixas às operadoras móveis ainda está longe de um consenso. Os radiodifusores têm até 2016 para devolver essas faixas. Mas a proposta discutida pelas teles com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que essa data seja antecipada para acelerar a implantação da banda larga móvel em redes 4G. Como contrapartida, o governo propôs que as teles custeiem a digitalização de parte dos canais dos radiodifusores. Isso foi suficiente para fomentar a desarmonia. Os radiodifusores não querem antecipar a devolução das faixas e as teles não querem nem ouvir falar de custear outro setor.
Operadoras ouvidas pelo Valor confirmam que o assunto já foi discutido com o governo, mas não consideram justo arcar com uma obrigação atribuída aos radiodifusores. Uma saída, segundo uma das teles, seria o governo usar recursos dos fundos de telecomunicações para pagar o investimento..."

Íntegra em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/2/5/falta-consenso-entre-teles-e-radiodifusores

Nenhum comentário:

Postar um comentário