quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CPFL descarta racionamento e prevê manutenção de desconto nas tarifas (Fonte: Valor Econômico)

"O presidente do grupo CPFL Energia, Wilson Ferreira Júnior, afirmou ontem que o uso de termelétricas para compensar o baixo nível dos reservatórios "não anula definitivamente" a redução média de 20% do preço das tarifas de energia, prometida pelo governo para este ano. "O impacto será provisório, se houver", disse o executivo, após reunião com ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, para tratar da aquisição dos ativos do Grupo Rede.
Ferreira Júnior não vê risco de racionamento de energia em 2013 por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. "Não há risco, neste momento, de racionamento", disse. Segundo ele, a geração térmica atual, que vem compensando a baixa geração hidrelétrica, é quase quatro vezes maior do que a existente quando o país passou pelo último racionamento. "Temos que reconhecer que o sistema hoje é muito mais robusto do que no passado..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/9/cpfl-descarta-racionamento-e-preve-manutencao-de-desconto-nas-tarifas

Nenhum comentário:

Postar um comentário