quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Leilão será termômetro para MP 579 (Fonte: Valor Econômico)

"O leilão de energia marcado para amanhã, com início de entrega previsto para 2017, não é um dos maiores em termos de demanda estimada e de novas hidrelétricas a serem ofertadas. A concorrência, porém, ganhou relevância por ser a primeira depois da edição da Medida Provisória 579, que determinou o modelo de renovação das concessões elétricas, e servirá de termômetro para medir se as regras criadas pelo governo afetaram o interesse dos investidores.
Estão inscritos 525 empreendimentos, de fontes de energia variadas, com capacidade instalada total de 14.181 megawatts. O montante é muito superior à demanda prevista por consultorias ouvidas pelo Valor. Estima-se que a demanda do leilão será um pouco menor de 1 mil MW médios, o que em outras ocasiões daria tranquilidade ao governo.
Dos inscritos, porém, não se sabe quantos depositaram as garantias financeiras, o que define de a participação. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) alega que não divulga essa informação desde 2008 para não afetar a concorrência..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/13/leilao-sera-termometro-para-mp-579

Nenhum comentário:

Postar um comentário