quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aeronautas anunciam paralisação para hoje (Fonte: O Globo)

"Diante do impasse nas negociações salariais, aeronautas (tripulantes) e aeroviários (pessoal de terra) convocaram uma paralisação para hoje. Os detalhes serão definidos em assembleias que serão realizadas às 13h em sete estados. O movimento só será suspenso se as companhias aéreas apresentarem nova proposta até lá, uma possibilidade remota.
Ontem, trabalhadores e representantes das empresas estiveram reunidos no Rio para uma última tentativa de acordo, mas não chegaram a um consenso. Os aeronautas pedem reajuste de 11,4% e os aeroviários, 10%. As empresas ofereceram aumentos de 1,5% (para quem ganha acima de R$ 5 mil) a 6% (até R$ 852,1). O INPC, índice de inflação que serve de base para as negociações, está em 5,95% no acumulado dos últimos 12 meses. Em 2011, o reajuste foi de 6,5%, para uma inflação de 6,16%, o que representou ganho real de 0,3%, nas contas do Sindicato Nacional dos Aeronautas..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/13/aeronautas-anunciam-paralisacao-para-hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário