sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem será a pessoa que fiscalizará seus direitos como trabalhador? (Fonte: Blog do Sakamoto)


"A Secretaria Nacional de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego é um órgão estratégico, uma vez que está responsável por verificar o cumprimento da legislação trabalhista em todo o país e tem, entre outras atribuições, a verificação de denúncias de escravidão contemporânea, de trabalho infantil e de fraudes no FGTS. Com a saída de Vera Albuquerque do posto, reclamando de “cabresto político” na fiscalização, há boatos e fofocas sobre quem vai assumir a função.
Uma das fofocas que circulou nos corredores do Palácio do Planalto diz que o escolhido para o cargo seria um advogado trabalhista, de perfil acadêmico, que defendeu empresas. Fontes ouvidas por este blog afirmaram que essa escolha levaria dor de cabeça para o ministro Brizola Neto.  Afinal, ter alguém que advogou para empresas fiscalizando empresas poderia ser visto com desconfiança.
Outra fofoca incluiu conhecidos sindicalistas entre os possíveis indicados. O problema é ter que manter uma central calma se perder a indicação para a outra..."

Íntegra disponível em http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/10/17/quem-sera-a-pessoa-que-fiscalizara-seus-direitos-como-trabalhador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário