sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MP 579: Cemig nega favorecimento a Governo de MG e Andrade Gutierrez em decisão (Fonte: Jornal da Energia)


"A Cemig emitiu nota oficial na noite desta quarta-feira (17/10), negando informações veiculadas na imprensa de que suas decisões relativas à Medida Provisória 579 - a empresa não pediu a renovação de três de suas mais importantes hidrelétricas - tenham sido feitas para beneficiar os interesses do Governo de Minas Gerais e da Andrade Gutierrez, empresa dona de 14,41% do capital social da companhia.
"As decisões tomadas referentes à Medida Provisória 579, foram baseadas em análise criteriosa, objetivando atender aos interesses de todos acionistas, empregados, clientes, fornecedores e a comunidade a que serve. A decisão tomada visa garantir a expansão de suas atividades, a melhoria dos serviços prestados e dar as condições necessárias, no que se refere à energia elétrica, para o desenvolvimento econômico e social do País. Cumpre desta forma sua função social conforme estabelece a Constituição Federal", diz o comunicado. 
A Cemig afirmou ainda "que apoia as medidas tomadas pelo Governo Federal, que têm o objetivo de reduzir as tarifas de energia elétrica e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do País."

Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11498&id_secao=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário