sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Meio Ambiente volta à mobilização (Fonte: SINDISEAB)



"Manhã de avaliação, hoje (19), em Curitiba.
Servidores da comissão que acompanha o PL da GEEE, dirigentes sindicais e associados do Sistema SEMA fizeram um debate avaliando a conjuntura do Meio Ambiente, no auditório do IAP.
O PL da GEEE está parado na SEFA desde o dia 10 de outubro e há rumores de que não há recursos para a sua implantação. A avaliação é que o secretário Jonel Iurk não cumpriu o que prometeu. O PL da GEEE deveria estar na ALEP para votação, desde o dia 15 de outubro, e o Secretário da SEMA não atende o sindicato para explicar por quê.
O presidente do IAP, Tarcísio Mossato, informou via expresso que, nesta sexta-feira (19), ele e Jonel estiveram reunidos com Luiz Carlos Sebastiani, Chefe da Casa Civil para  tratar do PL da GEEE. Segundo Tarcísio, Sebastiani garantiu que o nosso PL é prioridade e deve ser encaminhado na semana que vem para a ALEP. A reunião entre o sindicato e o Presidente do IAP não aconteceu porque Tarcísio foi chamado para uma reunião no Palácio do Governo.
Agenda de Lutas
* 19 de outubro - protocolar ofícios aos secretários da SEAP, SEFA e Casa Civil cobrando empenho na agilização do PL da GEEE. A comissão teria uma reunião com o Presidente do IAP, Tarcísio Mossato;
* 22 de outubro - na segunda-feira, a direção do sindicato vai protocolar ofícios às diversas lideranças dos partidos políticos na ALEP e fazer contatos para obter empenho junto à SEFA e Casa Civil para apressar o trâmite do PL que garante o tratamento isonômico entre SEAB e SEMA;
* 23 de outubro - Na terça-feira, acontece o Ato Público em comemoração ao dia do servidor e o FES tem audiência com o Secretário Jorge de Bem, na SEAP. À tarde, a coordenadora do FES, Marlei Fernandes, vai ocupar a tribuna da ALEP para expor aos deputados as reivindicações conjuntas dos sindicatos que compõem o Fórum. Entre elas, cobrar o não pagamento do Decreto 7774/2010 prometido para outubro para os AAs que ainda não foi incluído na folha;
* 24 de outubro - se até esta data, o secretário da SEMA não atender o SINDISEAB, os servidores do Sistema SEMA vão ocupar o gabinete de Jonel até serem recebidos.
Ficou deliberado também que o sindicato vai promover um Encontro Estadual no mês de novembro. A data ainda será definida."



Nenhum comentário:

Postar um comentário