segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL FAZEM MOBILIZAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (Fonte: APP)


"Ação integra Mês de Valorização, convocado pela APP-Sindicato, e visa pressionar por reforma no Plano de Carreira.
A APP-Sindicato inicia a programação de seu Mês de Valorização de Quem Trabalha na Educação Pública do Paraná com uma mobilização dos funcionários da educação em todas as escolas do Estado nesta terça-feira (9). Não haverá paralisação das aulas, mas os funcionários, embora permaneçam nas escolas, não realizarão suas funções cotidianas. Ou seja, não ocorrerá preparação de merenda, limpeza de salas de aula e banheiros, atendimento telefônico e à comunidade escolar ou expedição de documentos.
O movimento alcança todo o Estado e envolverá os funcionários num debate sobre a importância de seu trabalho para o processo educativo. Com o lema "Sou funcionário: eu educo" a APP afirma que o ato de educar não está restrito a transmitir e produzir conhecimentos pré-estabelecidos, mas que todos os espaços da escola participam do processo de aprendizagem que se complementam dentro e fora da sala de aula, tendo os funcionários da Educação, portanto, papel fundamental nesta dinâmica.
Mês – O Mês de Valorização, que se estende até o final de outubro, é uma iniciativa para chamar a atenção da comunidade escolar e de toda a população para o papel de docentes e funcionários e da falta de reconhecimento das demandas da categoria. A iniciativa obedece a uma decisão de assembleia da categoria, tomada no dia 18 de setembro. O envolvimento dos funcionários nesta primeira etapa deve-se ao não cumprimento pelo governo do Estado do compromisso assumido perante os educadores em enviar até o dia 30 de setembro mensagem à Assembleia Legislativa para adequações do Plano de Carreira dos Funcionários.
Insistindo para que o governo envie o projeto de lei da reforma da carreira, os funcionários da Educação devem fazer uma nova manifestação, no dia 17 de outubro, desta vez com manifestações em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NRE) e, em Curitiba, na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seed). Está prevista ainda a exibição de vídeos e debates ao longo de todo mês nas escolas sobre a atividade dos educadores.
Ainda este mês, no dia 23, um ato público em conjunto do Fórum Estadual das Entidades Sindicais dos Servidores, no Centro Cívico em Curitiba, vai levantar as bandeiras da implantação de um novo modelo de assistência à saúde dos servidores que substitua o sucateado SAS e de um novo plano de custeio da Paranaprevidência, que enfrenta um déficit bilionário.
Uma das instituições que contarão com uma grande mobilização nesta terça-feira é o Colégio Estadual Ângelo Gusso, no bairro Boa Vista, em Curitiba. O endereço do colégio é Rua Júlio Pedroso de Moraes, 10.
Mais informações
José Valdivino de Moraes
Secretário de Funcionários da APP
(41) 9104-5645
Marlei Fernandes de Carvalho
Presidenta da APP-Sindicato
(41) 9116-3013"

Nenhum comentário:

Postar um comentário