quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Por CPI da telefonia móvel, entidades lançam abaixo-assinado e enviam ofício à Câmara dos Deputados (Fonte: Barão de Itararé)


"Após parlamentares pedirem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para o setor da telefonia móvel, em agosto deste ano, foi a vez da campanha Banda Larga é um Direito Seu! se manifestar contra o poder abusivo exercido pelas empresas que detêm grande parte da infraestrutura de telecomunicações. O ofício, assinado por diversas entidades do movimento social e de defesa do consumidor, foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, nesta segunda-feira (3).
O documento apoia a instalação da CPI da Telefonia Móvel e critica a cobrança da tarifa de interconexão de redes, que vem sendo utilizada para eliminar a competição no setor. Entre os apontamentos feitos pelas entidades signatárias, também está a discriminação dos consumidores de baixa renda em relação aos serviços de telefonia (móvel e fixa) e banda larga, evidenciada por estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)..."

Íntegra disponível em http://www.baraodeitarare.org.br/noticias/por-cpi-da-telefonia-movel-entidades-lancam-abaixo-assinado-e-enviam-oficio-a-camara-dos-deputados.html#.UFCCtLKPX45

Nenhum comentário:

Postar um comentário