quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MP que prevê redução da tarifa de energia precisa ser aperfeiçoada, diz Ricardo Ferraço (Fonte: Senado Federal)


"O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) avalia que mesmo com a redução da tarifa de energia elétrica no Brasil, conforme prevê Medida Provisória (MP) 579/2012, o valor ainda continuará muito acima da média internacional, sobretudo quando comparado com as economias emergentes que competem com o país, como a Rússia, Índia e China.
Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), Ricardo Ferraço defendeu o aprimoramento da MP 579/2012 durante sua tramitação no Senado. Ele sugere a redução do PIS e da Cofins incidentes sobre a tarifa de energia. A queda no preço das tarifas, salientou, é importante para o país no contexto da crise econômica mundial.
Ricardo Ferraço informou que é autor de um projeto apresentado em julho, cujo teor é similar ao da MP 579/2012.
- A diferença é que na nossa proposta ousamos mais, na direção de fazer com que a energia elétrica deixe de ser um empecilho para o desenvolvimento da indústria e para a geração de oportunidade para milhões e milhões de brasileiros – afirmou, sublinhando que com o debate em torno da MP 579/2012, será possível debater o assunto com mais profundidade.
Ricardo Ferraço lembrou que a energia elétrica no Brasil, “uma das três ou quatro mais caras do mundo”, prejudica a competitividade da indústria brasileira em nível global..."

Íntegra disponível em http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/09/12/mp-que-preve-reducao-da-tarifa-de-energia-precisa-ser-aperfeicoada-diz-ricardo-ferraco

Nenhum comentário:

Postar um comentário