sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nota de repúdio contra a propaganda da NETSHOES (CONTACS-CUT)


"Empresa desrespeita e desvaloriza o vendedor.
Escrito por: Contracs
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) vem por meio desta nota de repúdio condenar à propaganda da Netshoes, que insulta e desvaloriza a função do vendedor.
Ao considerar o vendedor chato e eliminá-lo de sua função, a empresa desrespeita a categoria dos comerciários, que são atores fundamentais da economia e representam, hoje, mais de 8 milhões de trabalhadores no Brasil. Com o objetivo de parecer moderna, a empresa de comércio eletrônico presta um desserviço à sociedade ao desvalorizar os vendedores.
 Será que o consumidor não percebe que atrás da máquina, validando o pedido eletrônico, também existe um trabalhador executando a venda, ou seja, um vendedor?
 Enquanto a Contracs desenvolve uma campanha em prol da valorização do comerciário, que luta pela regulamentação e reconhecimento de sua profissão, diversas empresas parecem caminhar no sentido contrário discriminando pessoas e categorias.
 A Contracs é uma entidade de nível superior e de representação nacional que defende os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo do comércio e serviço e, portanto, não admitirá que propagandas e empresas desrespeitem trabalhadores em prol de seus lucros e de sua promoção.
 Para tanto, pedimos que o CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - e outros órgãos competentes tomem as providências cabíveis em relação a esta propaganda.
 Medidas
A Contracs publica esta nota de repúdio e, ao mesmo tempo, denunciou a propaganda ao CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária para que medidas cabíveis sejam tomadas. Além disso, a Contracs estuda juntamente com seu corpo jurídico quais medidas judiciais poderão ser tomadas em relação a esta propaganda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário