sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mundo do Trabalho
"Por um novo modelo de Relações Laborais ao Século XXI, centrado no homem que trabalha."

Foto: Luis Henrique Ramírez
"A AGETRA - Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas, realiza em Passo Fundo seu XXXIV CONGRESSO, sendo que na abertura ocorrida em 23 de agosto de 2013, o Dr. Luis Enrique Ramírez, da Argentina e Vice-Presidente da ALAL proferiu a conferência de abertura, discorrendo sobre a proposta da ALAL - Associação Latino Americana de Advogados Laboralista, por um novo modelo de Relações Laborais para o Século XXI em que o homem seja o centro das atenções de todo sistema produtivo e não meramente peça descartável, como vem ocorrendo.
Leia a íntegra da exposição:
A CARTA SOCIOLABORAL LATINO-AMERICANA:            
RUMO A UM NOVO PARADIGMA NAS RELAÇÕES LABORAIS.
Com certeza, o sistema capitalista está passando pela  maior crise, pelo menos desde 1930, mas não é outra crise cíclica do capitalismo; é uma crise civilizatória, uma crise planetária provocada por uma ordem social e econômica que gerou desigualdade, pobreza e marginalização de grandes setores sociais. Um bilhão de seres humanos que padecem fome e desnutrição no mundo, é a melhor prova disso.
Mas os poderes econômicos e financeiros propõem como saída… mais capitalismo, o que quer dizer mais exploração dos trabalhadores.
A crise demonstra as falácias do discurso oficial, e põe em dúvida os princípios do sistema capitalista: o Deus mercado foi impotente para prever e sair da crise, e são os Estados os que devem intervir, intensamente, para evitar o desastre.
Bilhões de dólares para o resgate de bancos, banqueiros e empresas, e um processo de espoliação aos trabalhadores, de seus direitos e conquistas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário