sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trabalhadores do setor elétrico entram em greve na próxima semana (Fonte: Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal)

"Os trabalhadores de Furnas e Eletronorte em Brasília decidiram em assembleia geral, na manhã desta quinta-feira (12), a realização de greve por tempo indeterminado na próxima segunda (16). O grupo Eletrobras, comporto por cerca de 27 mil funcionários em todo o País, também prevê paralisação nacional no mesmo dia. A categoria reivindica melhorias no plano de cargos e carreira, reajuste salarial com ganho real, participação nos lucros e resultados (PLR), plano de saúde extensivo aos aposentados e renovação das concessões, que expiram em 2013.
A paralisação não afetará a vida da população, embora o sistema elétrico fique vulnerável. O diretor do sindicato dos Urbanitários no DF (Stiu), que representa os trabalhadores de Furnas, Carlúcio Gomes de Oliveira, explica que a distribuição dos 95% de toda a energia no DF continuará em operação. "Não haverá nenhum prejuízo à população, uma vez que continuaremos atendendo toda a demanda", disse.
Desde maio passado o Stiu vem fazendo o processo de reivindicação da categoria com as empresas do setor elétrico. Foram realizadas quatro rodadas de negociação, mas o governo não atendeu nenhuma reivindicação da categoria."

Extraído de http://www.urbanitariosdf.org.br/index.php?option=com_flexicontent&view=items&cid=212&id=4504&Itemid=196

Nenhum comentário:

Postar um comentário