sexta-feira, 13 de julho de 2012

Operários da GM ameaçam fazer greve (Fonte: Valor Econômico)

"O fim da produção da minivan Zafira na fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) agravou a já tensa relação entre a montadora e o sindicato local, que trava campanha contra a possibilidade de fechamento da linha de montagem de carros. Ontem, os operários atrasaram a produção em duas horas e aprovaram estado de greve na fábrica - ou seja, ameaçam cruzar os braços em 48 horas.
Durante a manhã, em reunião intermediada pelo Ministério do Trabalho no Centro de São Paulo, representantes da GM e do sindicato acertaram manter negociações permanentes sobre o futuro da unidade. As partes devem voltar a se reunir nos próximos dias 20 ou 25. Segundo Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais da montadora, o sindicato se mostrou mais disposto a negociar.
No encontro, os sindicalistas manifestaram a preocupação sobre o que vai acontecer na fábrica. Por sua vez, a montadora apontou que as condições colocadas nas últimas negociações trabalhistas impediram investimentos adicionais em São José dos Campos..."


Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/13/operarios-da-gm-ameacam-fazer-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário