sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mais 36 empresas pedem prorrogação de concessões (Fonte: Jornal da Energia)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem recebido, desde abril deste ano, documentos de concessionárias de distribuição que solicitam a renovação de seus contratos, que vencem em 2015. Além dessas, nove empresas que investem em geração e nove do setor de transmissão também apresentaram requerimentos nesse sentido.
Entre as distribuidoras que já se movimentam estão as que pertencem à Eletrobras, ao Grupo Rede e à holding Energisa, além de estatais como Celg, Celesc, CEB e Copel e companhias de pequeno porte. São, ao todo, 36 concessionárias. Assim, fica faltando apenas uma empresa apresentar seu pleito, uma vez que são 37 as concessões de distribuição que terminam em 2015.
O governo diz, oficialmente, que ainda não decidiu se prorrogará os atuais contratos ou se promoverá uma relicitação dos ativos. Mas, nos bastidores, o que se diz que é que o caminho deve ser a renovação, até pela falta de tempo para se preparar um mega-leilão.
Os pedidos apresentados pelos investidores à Aneel acontece porque, pela lei atual, as empresas precisam se manifestar sobre o interesse em continuar com as concessões com uma antecedência de 36 meses - três anos - em relação aos términos dos contratos.
Além das 37 distribuidoras, estão para vencer acordos de mais 20,2GW de potência em usinas e 84% da rede básica de transmissão de energia."


Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10495&id_secao=17&titulo_info=Mais%2036%20empresas%20pedem%20prorroga%26ccedil%3B%26atilde%3Bo%20de%20concess%26otilde%3Bes

Nenhum comentário:

Postar um comentário