sexta-feira, 13 de julho de 2012

Petroleiros ameaçam greve a partir do dia 20 (Fonte: O Globo)

"Sem uma nova proposta da Petrobras para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2011, os petroleiros realizam a partir de hoje assembleias em todo o país. Na pauta, a proposta de greve por tempo indeterminado da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos a partir do próximo dia 20.
Na última quarta-feira, os representantes da FUP se reuniram com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e o diretor Corporativo e de Serviços, José Eduardo Dutra, para discutir o valor da PLR relativa ao ano passado e a definição de regra de remuneração futura. Segundo a FUP, os dirigentes sindicais criticaram a posição da Petrobras, que, apesar de ter apresentado lucro menor em 2011 frente a 2010, elevou em 2,3% os dividendos dos acionistas e reduziu em 7,8% o montante da PLR dos trabalhadores.
Segundo informou a FUP, a presidente Graça Foster e o diretor Dutra teriam se comprometido a avaliar a possibilidade de apresentarem uma nova contraproposta para a quitação da PLR 2011 (uma parcela foi paga em janeiro último). Nas bases da Bahia e do Rio Grande do Norte, já começaram as assembleias para avaliar o indicativo de greve..."


Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/13/petroleiros-ameacam-greve-a-partir-do-dia-20/?searchterm=Petroleiros ameaçam greve a partir do dia 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário