sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aneel entra em greve na segunda-feira (Fonte: Jornal da Energia)

"Os servidores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estarão em greve nesta segunda-feira (16/7). Como o Jornal da Energia já havia adiantado, o Sindicato Nacional das Agências Reguladoras (Sinagências) aprovou uma paralisação geral devido ao descontentamento com as propostas de reajuste salarial apresentadas pelo Ministério do Planejamento.
Na própria segunda, haverá uma reunião entre os servidores para decidir se a greve continua. Segundo a assessoria de imprensa do órgão regulador, serão mantidas as "atividades essenciais" e o movimento não deve suspender reuniões de diretoria, que acontecem às terças.
O Ministério do Planejamento informa que está em processo de negociação e alega que "não é possível atender a todas as reivindicações”,uma vez que há hoje 40 sindicatos com propostas na mesa. Caso todas as reivindicações fossem atendidas, haveria um impacto no orçamento do governo federal da ordem de R$92,2 bilhões. A folha de pagamento do funcionalismo público federal hoje está em R$ 187 bilhões - o que representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB)."

Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10490&id_secao=14&titulo_info=Aneel%20entra%20em%20greve%20na%20segunda-feira%20%2816%2F7%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário