sexta-feira, 11 de maio de 2012

Copel e Eletrosul assinam contrato de concessão de projetos de transmissão (Fonte: Jornal da Energia)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinou nesta quinta-feira (10/5) os contratos de concessão de empreendimentos de transmissão arrematados em leilão por um consórcio formado por Eletrobras Eletrosul e Copel. Os projetos, licitados no ano passado, compreendem 826 quilômetros em linhas e duas novas subestações. Pelo cálculo das empresas, os investimentos devem superar os R$550 milhões, com a geração de mais de 3 mil empregos.

O presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotti, afirma que as obras são para reforço do sistema do Sul do País "para fazer frente ao desenvolvimento econômico da região e atender as projeções de aumento da demanda de energia em eventos como a Copa do Mundo".

O diretor de Engenharia e Operação da Eletrosul, Ronaldo Custódio, adiantou que a empresa já vem tomando as providências para obtenção das licenças de instalação junto aos órgãos ambientais competentes para poder iniciar as obras, o que está previsto para o primeiro trimestre de 2013. O prazo estipulado pela Aneel para início da operação comercial é até maio de 2014.

Um dos contratos tem como majoritária a Eletrosul, com 80%, e a Copel com os 20% restantes. No outro acordo de concessão, é o contrário, e a Copel tem 80%, contra 20% da Eletrosul."
Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=9860&id_tipo=2&id_secao=11&id_pai=0&titulo_info=Copel%20e%20Eletrosul%20assinam%20contrato%20de%20concess%26atilde%3Bo%20de%20projetos%20de%20transmiss%26atilde%3Bo

Nenhum comentário:

Postar um comentário