quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"OAB abre inscrições para Capacitação de advogados que atuam no Mercosul" (Fonte: OAB Federal)

"Brasília, 15/02/2011 - Estão abertas as inscrições para a "Capacitação para jovens advogados de regiões fronteiriças do Mercosul", iniciativa do Conselho Federal Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação, da Subseção da OAB de Foz do Iguaçu e do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem). O evento acontece entre os dias 27 de março e 02 deste ano na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.


O objetivo é capacitar jovens advogados que residem nas fronteiras do Mercado Comum do Sul. O programa será composto por aulas em temas jurídicos relacionados à questão fronteiriça, com a finalidade de estreitar as relações sócio-culturais, econômicas e de cooperação jurídica, não somente entre a OAB e os advogados participantes, mas também entre os países e suas instituições públicas e privadas.

A programação pode ser acessada e as inscrições efetuadas pelo site http://www.oab.org.br/capacitacao. Entre os temas que serão abordados na Capacitação estão a Organização da advocacia no âmbito do Mercosul; a Integração da advocacia mundial; a Advocacia e os Direitos Humanos na América Latina; Solução de Controvérsias Internacionais e Arbitragem; Legislação Internacional do Meio Ambiente e Leis Ambientais no Âmbito do Mercosul; e Viabilidade de integração da advocacia transfronteriça."


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário