quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Decat diz que Dilma decidirá futura diretoria de Furnas" (Fonte: O Globo)

"Flávio Decat, novo presidente de Furnas, afirmou que a gestão da empresa nos empreendimentos em parceria, principal foco das denúncias de favorecimento, será feita a partir de novas regras de "governança societária", que terão como referência as regras praticadas no mercado privado e a eficiente gestão da Petrobras. Decat também apontou ajustes que serão adotados nos próximos três anos:

- É importante melhorar a coordenação das áreas de engenharia e construção.

Decat fez um agradecimento especial a Dilma. Disse que a presidente teve apreço e confiança pelos servidores da estatal ao escolher um ex-funcionário para presidir a empresa. Segundo ele, Dilma decidirá a composição da futura diretoria da estatal.

Mineiro, Decat foi diretor de Produção da Eletrosul; vice-presidente da Enersul (concessionária de energia do Mato Grosso do Sul); presidente da Eletronuclear e, em 2008, diretor de Distribuição da Eletrobras, cargo criado para gerenciar sete companhias energéticas federalizadas. Antes de assumir a presidência de Furnas, foi vice-presidente de Distribuição da Rede Energia.

Participaram do evento o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, Julio Bueno; o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz Lopes; o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, e o presidente da Associação Comercial do Rio, José Luiz Alquéres."


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário