sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TJDFT participa de reunião que instala comitê do processo judicial eletrônico (Fonte: TJDFT)

"O TJDFT participou da cerimônia de instalação do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (CGJE-PJe), realizada no plenário do Conselho Nacional de Justiça, na quinta-feira, 13/2. No Comitê, o Tribunal representa o grupo de trabalho que realizará levantamento dos requisitos do Processo Judicial eletrônico - PJe. No evento, o TJDFT foi representado pelo Assessor de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, Declieux Dias Dantas, da AGTIC.
Na ocasião, foi eleito para presidir o CGJE-PJe, o juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Wilson Almeida Benevides. O Comitê foi instituído pela Portaria/CNJ 222, de 2 de dezembro de 2013, com a incumbência de coordenar trabalhos de levantamento, planejamento, definição de requisitos próprios, desenvolvimento e coordenação da implantação do processo judicial eletrônico – PJe nos Tribunais de Justiça e Militares dos Estados e do Distrito Federal e dos Territórios. É composto pelos tribunais de Justiça dos Estados da Paraíba, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, do Maranhão, de Mato Grosso, de Roraima, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco e também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradoria dos Estados. Ainda neste mês, deverá ser realizada reunião para definir os grupos de trabalhos e os próximos passos do Comitê.
O PJe propiciará a automação de tarefas hoje realizadas manualmente e reduzirá o tempo de tramitação dos processos. A partir da efetiva implantação do PJe, todo o Poder Judiciário brasileiro trabalhará com um único sistema. Segundo a OAB, os advogados hoje precisam lidar com 46 sistemas diferentes, pois ainda não há padronização entre os tribunais."
 
Fonte: TJDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário