quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Projeto CIPA orienta mais de 200 indústrias de Caxias do Sul (Fonte: MPT-RS)

"Iniciativa do MPT e do Ministério do Trabalho e Emprego tem como objetivo orientar empresas sobre normas de segurança
Porto Alegre – Mais de 200 indústrias de Caxias do Sul dos setores metalúrgico e de material plástico participaram de cinco reuniões sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) entre os dias 28 e 30 de janeiro. A atividade deu início ao Projeto CIPA, iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inédito no Brasil, e teve como objetivo principal orientar as empresas sobre normas de segurança. O projeto tem apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Serra Gaúcha (Cerest/Serra). Nos encontros, cada representante de empresas entregou um conjunto de 20 documentos solicitados previamente em notificação.
O procurador do Trabalho Ricardo Garcia explicou que, além de receber os documentos nas reuniões, o MPT informa às empresas o objetivo da notificação e a necessidade de adequação. Garcia ressalta ainda o apoio do Sesi ao projeto.  “A participação do Sesi é importante para proporcionar às indústrias o apoio técnico para a adequação da atividade das CIPAs e da elaboração e implementação dos Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRAs) e dos Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSOs), temas indissociáveis", afirmou o procurador.
Haverá outras convocações mensais de empresas com mais de 19 empregados ao longo do ano. As próximas reuniões serão realizadas com representantes dos ramos de saúde e alimentação e estão marcadas para o dia 11 de fevereiro, no auditório do MPT em Caxias do Sul, localizado na Rua Dante Pelizzari, 1.554, 2º andar, bairro Panazzolo."

Fonte: MPT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário