sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jogadores da Portuguesa entram em greve (Fonte: CarosAmigos)

"Os jogadores profissionais da Portuguesa decidiram, na quarta-feira (4), não treinar até que os salários atrasados sejam pagos. Os jogadores do time estão com os salários atrasados há dois meses e anunciaram que irão verificar seus extratos bancários diariamente antes do início do treino, e só irão voltar ao trabalho após o pagamento.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o goleiro Lauro afirmou: "Antes do treino, nós vamos olhar o extrato bancário de todos os jogadores. Se alguém não tiver recebido, não vamos treinar de novo. Só alguns jogadores receberam os meses de agosto e setembro. Não pagaram para vários companheiros, como os que estão no departamento médico. Todos precisam receber".
Souza, em entrevista ao mesmo veículo, disse que o presidente anterior recebia o dinheiro dos patrocinadores e não repassava aos jogadores. O jogadores ainda irão realizar uma assembleia para decidir se irão entrar em campo contra o Grêmio na última rodada do Brasileiro caso o pagamento não seja feito até sábado (7).
Bom Senso
O Bom Senso F.C., movimento de jogadores que luta por melhorias nas condições de trabalho dos jogadores de futebol, apoiou a mobilização dos jogadores da Lusa. "O movimento dá total apoio e suporte necessário para seus colegas de profissão", afirmou o movimento através de nota.
Eles ainda criticaram a condição trabalhista precrária sob qual vivem a maioria dos jogadores: "Alertamos que, se nas principais divisões nacionais vemos situações desta gravidade, fica evidente que clubes de menor estrutura e com menos aporte financeiro estão ainda mais sujeitos a esse tipo de problemas. É extremamente preocupante que jogadores destas equipes, que vivem e necessitam da pequena renda que o futebol proporciona, corram risco total de não receberem valores do contrato firmado e não exista nenhuma fiscalização para garantir que isso ocorra".
Souza, da Portuguesa, em entrevista a SporTV, defendeu o Bom Senso F.C. e disse: "Não estamos brigando por salários mais altos ou mais baixos; nós queremos melhorias para a nossa classe"."

Fonte: CarosAmigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário