sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ACORDO NA SEDIC PÕE FIM A GREVE EM DOCAS (Fonte: TRT 1ª Região)

"Depois de dez dias de greve, cerca de 4 mil trabalhadores da Companhia Docas do Rio de Janeiro decidiram retomar as atividades. Durante audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (5/12) na Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ, representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários dos Portos do Estado do Rio de Janeiro alinhavaram um acordo que pôs fim à paralisação, iniciada em 26 de novembro.
Na audiência, presidida pela corregedora do TRT/RJ, desembargadora Ana Maria Soares de Moraes, ficou acertado que os empregados retornarão ao trabalho nesta sexta-feira (6/12). A decisão já havia sido tomada em assembleia da categoria na manhã desta quinta-feira (5/12).
Por seu turno, a Companhia Docas apresentou a seguinte proposta, aceita pelos trabalhadores: aplicação do IPCA referente ao período de junho de 2012 a maio de 2013, no percentual de 6,5%, nas cláusulas de impacto econômico; manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013, inclusive a concessão, em caráter excepcional, de auxílio-alimentação/refeição em dobro no mês de dezembro; redução do valor da participação do empregado como contrapartida na concessão do auxílio-alimentação/refeição de 3% para o valor de R$ 1,00; e regularização da frequência dos empregados nos dias de paralisação.
Como a empresa, antes do ajuizamento do dissídio coletivo de greve, havia ingressado com uma ação cautelar - já distribuída no Tribunal -, o acordo deverá ser homologado pelo relator já designado desse segundo processo, desembargador Flávio Ernesto Rodrigues da Silva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário