quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Audiência no MPT discute eleição de sindicato de rodoviários (Fonte: MPT-AL)

"Representantes de chapa que perdeu questionam o processo eleitoral
Maceió - Representantes das chapas, que concorreram à eleição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), reuniram-se mais uma vez no Ministério Público do Trabalho.
A eleição da nova diretoria do Sinttro foi realizada no dia 29 de novembro, e a chapa 1 foi reeleita, mas representantes das outras chapas questionam o processo eleitoral.
O representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que a lista dos votantes foi conferida exaustivamente, com o aval dos representantes de todas as chapas, e que não houve registro de qualquer ocorrência nas 11 urnas de votação. Apesar dos questionamentos dos candidatos das chapas 2 e 3, os representantes por eles indicados  afirmam que não houve indícios de irregularidades na eleição.
O procurador do Trabalho Matheus Gama analisará os documentos entregues pelas chapas concorrentes. No mês de setembro o MPT, ajuizou ação na Justiça do Trabalho pedindo, liminarmente, a suspensão da eleição, em virtude de irregularidades no período de inscrições das chapas e divulgação do edital. 
A audiência, que seria realizada no dia 17 de dezembro, foi antecipada para o dia 13, às 8h20, na 3ªVara do Trabalho de Maceió."

Fonte: MPT-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário