quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Trabalhadores do jornal do presidente da SIP fazem greve (Fonte: @PortalVermelho)

"Jornalistas e trabalhadores do Diário Hoy, do Equador, realizaram, nesta quarta-feira (7), uma greve em protesto contra os contínuos atrasos de salários e outras violações legais protagonizadas pelo dono da empresa, o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Jaime Mantilla.
“Estamos sem pagamento há um mês. Vivemos cada mês com promessas que não são cumpridas”. declarou um jornalista que pediu para não ser identificado à Agência Andes ao que outro completou: “todo mês é a mesma coisa. E além de não nos pagarem, ainda recebemos maus tratos dentro da redação”.
Os trabalhadores retornaram ao trabalho e não tiveram nenhuma resposta concreta. “Puro blá, blá, blá. Estou desesperado, já não tenho ne para o ônibus para vir trabalhar”, disse um jornalista do meio após terminada a reunião dos trabalhadores com Mantilla.
O presidente da SIP já afirmou que o trabalho do jornalista deve ser de 24 horas. “O trabalho do jornalista é como o do médico, não tem horário e não pode exigir o pagamento de horas extras antes de realiza-lo”, afirmou o empresário também à Andes.
Durante sua posse, em 2012, Mantilla acusou o fundador do Wikileaks, Julian Assange, de ser um "indivíduo hábil e irresponsável", por conseguir informação de maneira fradulenta e praticar o jornalismo desonesto. As declarações foram omitidas pela imprensa brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário