quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sinergia e CUT protestam em frente à FIEB contra terceirização (Fonte: @SinergiaBahia)

"Contra a terceirização que precariza o trabalho, o Sinergia e a CUT-BA realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 06, em Salvador, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A atividade que faz parte do Dia Nacional de Mobilização da CUT contou com representantes de diversas categorias, de segmentos público e privado, em combate ao PL 4330.
O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, destacou a importância da atividade e reforça que é importante que a população encampe a luta contra o PL 4330 e pressione os parlamentares. “A participação de todos é fundamental para reverter mais essa tentativa dos patrões de flexibilizar os direitos trabalhistas. Temos que impedir que esse texto seja aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC)”, disse.
A vice-presidente da CUT-BA e diretora do Sinergia, Cristina Brito, criticou o PL 4330 por permitir a substituição de todos os trabalhadores por terceirizados como forma de diminuir custos das empresas. ” A terceirização deveria apenas suprir necessidades específicas e complementares das empresas e não o negócio principal. Os patrões estão se utilizando de maneira perversa da terceirização para aumentar o lucro e arrancar direitos da classe trabalhadora”, reclamou.
O secretário de Comunicação da CUT-BA, Thiago Rios, reforçou a importância da mobilização popular para impedir que o PL 4330 da terceirização avance. “A CUT faz um chamado à população para que todos encampem essa luta contra a precarização. Nas ruas e nas redes sociais, vamos pressionar os parlamentares e mostrar que não vamos tolerar que sejam retirados direitos da classe trabalhadora”, colocou.
O Diretor da FNU e dirigente do Sinergia Paulo de Tarso também esteve presente no ato e ressaltou a importância desta mobilização, em especial, para os eletricitários do país. “Vamos continuar  empenhados em barrar este projeto nefasto aos trabalhadores e a sociedade”, garantiu Paulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário