quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Presidente do TRT8 reúne com Superintendente da PF (Fonte: TRT 8ª Região)

"A Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região, Odete de Almeida Alves, esteve com o Delegado Valdson Rabelo, Superintendente da Policia Federal no Pará, quando tiveram a oportunidade de tratar do andamento das investigações em torno da ameaça sofrida pelo Juiz do Trabalho Titular da 2a VT de Marabá (PA), Jonatas dos Santos Andrade.
Acompanhada do Diretor-Geral do TRT8, Rodopiano Neto, a Presidente teve a oportunidade de ouvir o relato das providências tomadas pela Polícia Federal, com a participação direta do agente deslocado a Marabá, bem como a Delegada do setor de inteligência vinculada ao caso, Luciana Motta.
De acordo com o Superintendente, tão logo a certidão do magistrado foi recebida comunicando o ocorrido, de imediato a delegacia local da PF tomou as providências para levantar as informações sobre a situação, com o acionamento e envolvimento direto do setor de inteligência da PF.
Oficiada pela Presidência do TRT8 no dia 24 de julho, a Superintendência da PF em Belém deslocou dois agentes para Marabá, especialmente destacados para realizar a investigação de ameaça - entre eles, estava o agente Brito, presente à reunião, que teve a oportunidade de relatar pessoalmente as ações. 
"Nós chegamos a Marabá e fomos direto conversar com o magistrado, para levantar as informações necessárias e verificamos que os agentes de segurança do TRT já estavam dando suporte a ele. Também apuramos que a Secretaria de Segurança já havia deslocado um delegado do setor de inteligência que já estava investigando o caso, e fomos até ele para levantarmos o que já havia sido apurado", destacou Brito.
De posse das informações do juiz, os agentes da PF tiveram contato com o delegado local da PF e obtiveram informações detalhadas sobre a operação realizada em Rondon do Pará, quando uma equipe da PF esteve em diligência para ouvir o suspeito, que se evadiu do local. Posteriormente, acompanhado de sua advogada, o acusado se apresentou na delegacia de Marabá para prestar esclarecimentos.
De acordo com Rabelo, "finalizaremos as investigações esta semana para envio do relatório ao Delegado Geral da PF em Brasília, que está acompanhando o caso. Informaremos os resultados e a orientação quanto ao atendimento do pedido de proteção, que demandará logística específica e aporte de recursos para esse atendimento, além da aderência do magistrado ao protocolo de segurança utilizado nesses casos, pois esse tipo de procedimento limita bastante a privacidade do protegido, além de seus familiares."
O TRT8 mantém agentes do GES em Marabá, mas a Presidente reiterou a necessidade de finalização das investigações para que pudesse ser definido o oferecimento de segurança ao magistrado. Reunião similar está sendo agendada com o Secretário de Segurança do Estado do Pará, Luiz Fernandes Rocha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário