segunda-feira, 8 de julho de 2013

Trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciam greve em Rondônia (Fonte: Jornal Nossa Folha)

"Trabalhadores do Sistema Eletrobras  iniciam greve em Rondônia
Seguindo a paralisação Nacional, trabalhadores do Sistema Eletrobras de Rondônia iniciaram nesta segunda-feira (01), greve por 48 horas. A paralisação se fez necessária já que desde maio a empresa não se manifesta respondendo positivamente as negociações que o Coletivo Nacional dos Eletricitários já apresentou.
A decisão da paralisação foi tomada depois de reunião de comissão do Coletivo Nacional dos Eletricitários com a direção do Sistema Eletrobras na quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, no qual se discutiu a retirada de uma proposta concreta da Holding no que tange a questão econômica do ACT da categoria.
A luta dos eletricitários também é pela manutenção e ampliação das conquistas; reposição da inflação mais 10% de ganho real; PLR; revisão e melhoria do PCR (Plano de Carreira e Remuneração); fortalecimento do setor elétrico estatal; plano de qualidade extensivo aos aposentados.
O Presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, Nailor Gato, espera que o Sistema Eletrobras atenda as reivindicações e discuta com seriedade os  direitos dos trabalhadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário