segunda-feira, 8 de julho de 2013

Greve no setor elétrico começa segunda feira (15) (Fonte: Acesse Piauí)

"Cerca 1.700 trabalhadores do setor elétrico no Piaui, servidores da Eletrobrás e Chesf, cruzarão os braços por tempo indeterminado a partir da próxima segunda feira (15).
A greve no Piaui faz parte da luta nacional que vai mobilizar cerca de 28 mil trabalhadores do setor que não conseguem fechar o Acordo Coletivo de Trabalho com as direções das empresas, apesar das rodadas de negociações já realizadas.
Estão em negociação mais de 50 cláusulas  que fazem parte das reivindicações de uma pauta que foi entregue a Eletrobras em abril.
A última rodada de negociações entre a direção de Administração da estatal e sindicalistas do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), ligados à Federação dos Urbanitários, não resolveu o impasse.
A Eletrobras oferece a seus funcionários a reposição da inflação pelo IPCA, de 6,49%; abono com valor correspondente a três talões de ticket e a correção de benefícios como auxílio alimentação e auxílio creche. O ganho salarial acima da inflação, aplicado em duas parcelas em julho desse ano (dois pontos percentuais) e em janeiro de 2014 (um ponto percentual) não foi incluído na proposta.  
Os sindicatos estão decidindo nas assembleias pela aprovação da greve, que poderá alcançar todas as empresas do grupo Eletrobras, incluindo as subsidiárias geradoras (Chesf, Furnas, Eletronorte, Eletrosul e Eletronuclear) e as distribuidoras localizadas no Norte e Nordeste.
Paulo Sampaio da direção do Sindicado dos Urbanitários do Piaui disse a sociedade não será prejudicada com a greve pois será controlado pela entidade o serviço de manutenção que atenderá a todas as urgências enquanto durar a greve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário