sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aneel nega recurso de Furnas para participar do Leilão de Transmissão (Fonte: Jornal da Energia)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou o recurso administrativo de Furnas Centrais Elétricas, onde a concessionária questionava item do edital do Leilão de Transmissão nº 02/2013, que estabelece o critério de não permitir que concessionárias com grandes atrasos em obras de transmissão participem do leilão. O certame acontece nesta sexta-feira (12/07), em São Paulo. 
O diretor André Pepitone da Nóbrega relatou que Furnas alegou que existem planos de melhoria e reforços, que conferem maior segurança ao sistema e, consequentemente, garanta melhor qualidade ao serviço publico de transmissão. “Quanto às obras, Furnas limitou-se a relatar a atual situação delas e as principais razões que ocasionaram os atrasos nas obras. Nenhuma delas o atraso foi considerado de maneira indevida”, afirmou o relator.
A empresa afirmava ainda estar adimplente e apta a participar do Leilão nº 02/2013 e dos subsequentes. Mas o colegiado de diretores da agência reguladora decidiram na última reunião pública, realizada na última terça-feira (09), que a concessionária não atendia aos requisitos de habilitação para leilão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário