sexta-feira, 3 de maio de 2013

Entregue candidatura de Amaury Ribeiro à ABI (Fonte: Serge - RJ)

"Integrantes de movimentos sociais e sindicatos entregaram, na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), o formulário de candidatura do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do livro “A Privataria Tucana”, à imortal da instituição. Os manifestantes afirmaram que essa é uma forma de protestar contra a candidatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que concorre à mesma posição. O ato aconteceu na última sexta-feira (26).
“O Amaury escreveu uma grande obra, que foi campeã de vendas, mesmo com o boicote da grande mídia. Além disso, o Fernando Henrique está sendo candidato por obras que ele mesmo mandou a população esquecer. Quando ele era presidente, foi questionado por ter uma atitude neoliberal depois de escrever livros com caráter de esquerda. Ele disse 'esqueçam o que escrevi'. Agora ele é candidato por livros que ele pediu para esquecer?”, critica o diretor do Senge-RJ Jorge Saraiva.
O jornalista Altamiro Borges, que entrou na ABL para entregar a candidatura de Amaury Ribeiro Júnior, disse que o ato é uma vitória da mídia alternativa.
“O Amaury é um jornalista qualificado, ganhou muitos prêmios ao longo de sua carreira. Quando lançou o livro, tentaram desqualificá-lo. A Veja, O Globo e a Folha tentaram esconder o livro, mas ele vendeu mais de 150 mil cópias, se tornou um best-seller. A mídia alternativa pode enfrentar a mídia hegemônica”, defendeu Altamiro.
Antes da entrega da candidatura, os manifestantes fizeram uma passeata até a sede da ABL. Durante a caminhada, cantaram um samba composto contra a candidatura de FHC, chamando-o de “chefe da privataria e da demagogia intelectual” e afirmando que “a voz do povo é imortal”."

Fonte: Serge-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário