quarta-feira, 3 de abril de 2013

Telefónica traz centro de decisões da AL para SP (Fonte: Valor Econômico)


"Em um ato falho, o secretário de desenvolvimento regional e planejamento do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini, confirmou ontem que a Telefónica de España trouxe para São Paulo o centro de decisões sobre os negócios da empresa na América Latina. A declaração foi feita durante evento de inauguração da nova sede da Telefônica/Vivo na zona Sul da cidade.
As primeiras notícias sobre a decisão de transferir de Madri para São Paulo o comando da região saíram no jornal espanhol "El Pais", em julho, mas a tele ainda não havia se pronunciado. O objetivo da mudança seria acelerar as decisões sobre os negócios na América Latina, que já representa metade dos negócios do grupo espanhol.
O presidente da Telefónica Latinoamerica, Santiago Valbuena, que já está morando no Brasil, disse que dará mais detalhes sobre a sede no país depois que o processo for concluído - em meados do ano. "Está demorando um pouco mais do que o planejado por conta de questões como vistos de trabalho", disse. Segundo Valbuena, serão transferidas para São Paulo 200 pessoas que trabalham na América Latina e na Espanha. De acordo com Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo, esses profissionais ocuparão três andares da antiga sede da empresa no centro de São Paulo.
"A operação no Brasil é a mais importante na região, o país é um mercado-chave", disse o presidente do grupo Telefónica, César Alierta, que participou do encontro..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário