quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dirigente do MST é executado com 15 tiros na Bahia (Fonte: O Globo)

"SALVADOR O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) pretende fazer uma manifestação hoje, no sepultamento do militante Fábio dos Santos Silva, assassinado na manhã de ontem, com 15 tiros, na cidade de Iguaí, no sudoeste baiano. Silva, que integrava a direção estadual do MST, foi morto na frente da mulher e da filha, por dois pistoleiros em uma moto que interceptou o veículo ocupado pela família. O movimento vai cobrar a apuração do crime e a punição dos culpados.
Márcio Matos, um dos coordenadores estaduais do MST, lembrou que o colega vinha sofrendo ameaças de morte desde o ano passado, quando foi preso por participar da ocupação da Fazenda Três Lajedos.
- Ele foi um dos seis companheiros presos naquela ocasião. Passou dois meses detido, até que nós conseguimos um mandado de soltura - disse Matos, atribuindo a morte à morosidade da implantação da reforma agrária no Brasil.
- Nós pedimos ao secretário das Relações Institucionais do estado, Cezar Lisboa, para que o governo baiano se empenhe em apurar esse caso - afirmou, lembrando que esta é a quarta morte no ano causada pela questão fundiária no Brasil..."

Íntegra: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário