terça-feira, 9 de abril de 2013

Sindicato de músicos terá que eleger novos dirigentes (Fonte: MPT)

"Aracaju – O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe terá que realizar eleição para nova diretoria. A entidade mantém os mesmos dirigentes desde a sua criação, em 2006. A determinação é resultado de acordo firmado pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE). A eleição está marcada para ocorrer em 28 de maio.
Além da realização do processo eleitoral, o sindicato está obrigado a receber filiações de músicos. O MPT apurou que o sindicato não permitia novas associações.  “O MPT-SE vai acompanhar todo o processo eleitoral e caso haja alguma irregularidade podemos ajuizar uma ação civil pública para punir os responsáveis”, afirmou o procurador do Trabalho Emerson Resende, à frente do caso.
De acordo com o procurador, a organização dos músicos profissionais através de sindicato é muito importante para luta dos direitos da categoria, como a possibilidade de reserva de mercado em shows para músicos sergipanos.
Poderão votar e participar da composição das chapas os músicos filiados ao sindicato até o dia 13 de abril. Como o sindicato não possui sede própria, as inscrições para concorrer à eleição devem ser feitas na Casa do Artista, localizada na rua Laranjeiras, 190, Centro, Aracaju."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário