terça-feira, 9 de abril de 2013

MPT promove Congresso Internacional de Direito Sindical (Fonte: MPT)

"Fortaleza – O Ministério Público do Trabalho no Ceará irá promover do Congresso Internacional de Direito Sindical, que começa nesta quarta-feira (10), no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza. A expectativa é que o evento reúna 1 mil pessoas. O congresso termina na sexta-feira (12) e é promovido pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT. 
O encontro irá explicar o motivo do número de greves ter crescido nos últimos anos, esclarecer questões ligadas a legalidades do movimento, a dificuldades de resolver problemas e encerrar greves, principalmente em algumas categorias do serviço público. 
“A ideia é dar oportunidade a sindicalistas e profissionais de todo o país virem a Fortaleza, para discutir os diversos temas democraticamente, com direito a voz, juntamente com os empresários e OIT. O objetivo é a inauguração de um grande diálogo social, com transparência e elementos propiciadores de uma boa relação entre as partes”, comenta o titular da Conalis, o procurador regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima.
Participam como palestrantes do congresso o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, além de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de vários sindicatos.
O evento é realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe), com a Universidade Federal do Ceará e com o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC)."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário