terça-feira, 9 de abril de 2013

Servidores da Sema entram em greve por tempo indeterminado (Fonte: Gazeta do Povo)

"Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (8). A assessoria de imprensa da pasta informou que nenhum serviço foi afetado. Já o Sindicato Estadual dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab) diz que apenas os serviços essenciais funcionam durante a greve.
A categoria reivindica pagamento de reajuste na Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE). O governo do Paraná informou na sexta-feira que fará o pagamento a partir deste mês.
De acordo secretária-geral do sindicato e coordenadora do Comando de Greve, Carmem Leal, a categoria pede o pagamento retroativo desde dezembro. Segundo a Sema, a reivindicação terá de ser negociada com a Secretaria da Fazenda.
Entre as sete regionais da Sema, servidores estatutários aderiam ao movimento em Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão e Toledo, de acordo com a Sema. Os serviços não foram paralisados, de acordo com a pasta, porque funcionários comissionados trabalham normalmente.
Em contrapartida, o balanço do sindicato dava conta de que a greve não tinha sido iniciada somente em Londrina e que afeta o restante do estado..."

Íntegra: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário