sexta-feira, 12 de abril de 2013

Greve do Meio Ambiente continua (Fonte: SindSeab)


logo_cor.jpg
Greve do Meio Ambiente continua
A Assembleia Geral Estadual dos servidores
do Sistema SEMA deliberou hoje (11) continuar a greve.
A informação de que a SEAP não fará a implantação
do pagamento do reajuste da GEEE em abril irritou os servidores.

votacao.jpg

Promessa descumprida
1- O governo anunciou, na Agência Estadual de Notícias, na última sexta-feira (05), que a nova gratificação reajustada seria paga "no próximo salário", dando a entender aos servidores do Meio Ambiente sua inclusão na folha de pagamento de abril;
2- Na segunda-feira (08), o líder do governo, Ademar Traiano, cancelou a audiência com o sindicato e usou a tribuna da ALEP para reafirmar que o reajuste viria no fim do mês.
3 - No dia em que o governador assinou a autorização para o pagamento do reajuste (09), o Secretário do Meio Ambiente confirmou que o pagamento seria em abril;
4 - Ontem (10), o sindicato descobriu que o processo estava parado na Casa Civil "com carga para a SEMA" e conseguiu que o mesmo fosse remetido à Secretaria do Meio Ambiente por um motoboy;
5  - A SEMA remeteu o processo à SEAP, ontem mesmo, também via motoboy, para a implantação na folha;
6 - Hoje (11), pela manhã, a chefe do DRH da SEAP, informou não haverá a implantação do reajuste em abril.
Cheiro de enrolação no ar
Muitos servidores estavam dispostos a suspender a greve, mas diante da negativa da SEAP, sentiram-se enganados! Por considerar que o governo descumpriu a proposta apresentada ao sindicato, os servidores do Meio Ambiente resolveram, por ampla maioria, manter a greve até que o reajuste esteja na folha de pagamento. Assinaram a lista de presença 117 pessoas, apenas oito votaram contra a continuação da greve.
Retroativos
O governo não mencionou na proposta o pagamento da GEEE dos meses de dezembro a março. Os servidores não abrem mão destes valores conforme prometido pelo governo em dezembro. Se a GEEE for implantada na folha, a greve para, mas os retroativos vão continuar na pauta de reivindicações do SINDISEAB a serem negociados em seguida.
Vamos fazer piquete
Os servidores saíram da assembleia determinados a garantir a adesão total. Amanhã (12) a partir das 8h30 os grevistas farão piquete nos locais de trabalho na capital. Para o interior a orientação é a mesma: cruzar os braços e não deixar ninguém trabalhar!
Abuso da boa fé
Com o anúncio na AEN, dois regionais nem entraram em greve confiando nas palavras divulgadas no site oficial do governo. O SINDISEAB lamenta que o governo Beto Richa abuse da boa fé dos servidores e tenha se mostrado, mais uma vez, contraditório: o que promete, não se cumpre!
Governador, promessa é dívida!
Reajuste da GEEE, já!
Mais informações: Elci Terezinha Veiga Costa (41) 9820-0708
Claudia Maria de Morais
Assessora de Comunicação do SINDISEAB
(41) 3253 6328/8819-9840
Pense Bem Antes de Imprimir1

Nenhum comentário:

Postar um comentário