terça-feira, 23 de abril de 2013

Eventos em Recife lembram os 70 anos da CLT (Fonte: MTE)

"Recife, 22/04/2013 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE), numa parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/PE), promove, a partir desta terça-feira (23), uma série de eventos em comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), celebrado em 1º de maio. As atividades seguem até 30 de abril, com exposição, sessão solene e seminários em universidades, sindicatos e canteiros de obra. 
A abertura solene será às 10h, na Sala do Pleno do TRT 6, no Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife, Recife/PE. Na ocasião será instalada a exposição “Bernardino Ramazzini, pai da Medicina do Trabalho”. Nesta solenidade, o Ministério do Trabalho e Emprego fará a entrega pública de relatórios de acidentes de trabalho graves e fatais ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Advocacia Geral da União.
O dia 24/04 será dedicado ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, em 28 de Abril. Neste dia, a chefe do Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador da SRTE/PE, Simone Holmes, falará sobre os relatórios dos acidentes investigados pela Superintendência, e em seguida, o auditor fiscal do Trabalho, Carlos Silva, abordará a Norma Regulamentadora – NR 12, que trata da segurança no trabalho com máquinas e equipamentos. O seminário acontece de 9h às 17h, na sede da Fundacentro.
Na sexta-feira (29), durante todo o dia, haverá palestras sobre a história da CLT, preservação de documentos e saúde do trabalhador, programadas pela Escola Judicial do TRT6.
As comemorações continuam na segunda-feira (29), com uma audiência pública, no auditório da SRTE/PE. Nessa ocasião será instalada a Comissão Estadual da Erradicação do Trabalho Escravo, com a presença do superintendente do Trabalho e Emprego em Pernambuco, André Luz Negromonte. As atividades encerram no dia 30 com uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco."

Fonte: MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário