segunda-feira, 22 de abril de 2013

Eletronuclear ainda não sabe que defeito provocou desligamento de Angra 1 (Fonte: O Globo)

"RIO – A Eletronuclear ainda não sabe que problema no sistema de instrumentação e controle da usina nuclear de Angra I provocou o seu desligamento automático na manhã da última quinta-feira, com o acionamento do Sistema de Proteção do Reator (SPR). O diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear, Pedro Figueiredo, garantiu que não ocorreu qualquer problema no reator, e sim algum defeito na parte elétrica do sistema, que ainda está sendo investigado pelos técnicos da usina acompanhados plos inspetores da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
O executivo explicou que já na última terça-feira, tinha ocorrido o mesmo problema, com o desligamento automático da usina. Após a inspeção, como não foi constatado qualquer irregularidade, a unidade voltou a ser religada. Foi então que quando Angra I estava com cerca de 49% de sua capacidade total (640 megawatts (MW), ocorreu novamente o problema com o desligamento,
— O problema é absolutamente de caráter elétrico e eletrônico no sistema de controle. Não ocorreu qualquer problema no reator — garantiu Figueiredo..."

Íntegra: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário